Apresentação do GAPOE

*ATENÇÃO*

Nós, grupo de ex-aluno(a)s e apoiadore(a)s que ocuparam o Ginásio Pernambucano Aurora em 2016, informamos que concluímos o fanzine que conta a história da ocupação do GP em quadrinhos.

Vamos dar inicio a segunda etapa do projeto, que é levar esse material aos atuais alunos e alunas do Ginásio Pernambucano e também às demais escolas que foram ocupadas em 2016.

Para isso, decidimos retomar a construção do Grupo de Ação e Pesquisa das Ocupações escolares (GAPOE), que tem o objetivo de resgatar a memória e o legado das ocupações escolares em Pernambuco e no Brasil, além de contribuir com a construção de uma base teórica que sirva de instrumento para estudá-las.

O foco do grupo será:

1- Pesquisa sobre os diversos aspectos políticos, artísticos e sociais das ocupações escolares.

2- Ações sociais orientadas por esse conhecimento e pelos valores praticados durante as ocupações, entre eles: Defesa da educação pública, gratuita e universal de qualidade; Solidariedade e apoio mútuo; horizontalidade; desenvolvimento da consciência de classe e combate às opressões de raça, gênero e orientação sexual.

Convidamos todas e todos os interessados em participar ou apoiar nossas atividades a entrar em contato pelo email: ocupagp@riseup.net

Nossa primeira tarefa é planejar e executar o evento de lançamento do fanzine, que acontecerá em frente ao Ginásio Pernambucano, no dia 1 de abril.

GAPOE – Educação, Autonomia e Liberdade!